quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

HUMOR

Cia. Os Melhores do Mundo faz temporada em Fortaleza com dois espetáculos

O grupo apresenta em Fortaleza “Hermanoteu na Terra de Godah” e “Sexo – A Comédia”

A Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo é hoje o grupo de teatro cômico de maior sucesso do Brasil. Completou 17 anos de carreira com um amplo repertório próprio conquistando um público crescente e fiel, e se orgulha de ter se apresentado em todas as principais cidades do Brasil e em Portugal. A Free Lancer Produçõers paresenta em fevereiro, em Fortaleza, um “festival de verão” com a Cia de Comédia, que acontecerá no teatro do shopping Via Sul. Serão apresentados dois espetáculos: “Hermanoteu na Terra de Godah”, de 3 a 5 de Fevereiro, e “Sexo – A Comédia”, de 10 a 12 de Feverreiro.
Em “Hermanoteu na Terra de Godah”, que foi recorde de bilheteria, encontramos entre as perdidas páginas do Antigo Testamento, Hermanoteu. Típico hebreu do ano zero – camarada, bom pastor e obediente –, que recebe uma missão divina: guiar seu povo à Terra de Godah. Num cenário que representa um imenso deserto, nosso protagonista cumpre uma jornada de humor, encontrando personagens históricos e caricatos, sem qualquer compromisso com cronologia ou religiosidade, apenas com o riso. Um espetáculo reverenciado pelo público onde os seis atores da Cia. revezam-se em dezenas de personagens.
Escrita em 1996, experimentada e amadurecida ao longo de tantos anos, “Sexo – A Comédia” ganha um novo ritmo, que acompanha o atual andamento da Cia. Os Melhores do Mundo. Com improvisos e gags que evidenciam sua maior característica de um humor crítico e veloz, acrescidos de uma habilidade de passear pelo besteirol sem descambar para o vulgar, “Sexo– A Comédia” aborda de forma leve e divertida um dos mais polêmicos assuntos de todos os tempos. Seu texto é dividido em quatro esquetes onde o trabalho dos atores é valorizado por um figurino básico de smoking e alguns poucos adereços e se desenrola sobre um pequeno palco de cabaré, com lampadinhas e tapete vermelho que criam todo e qualquer clima para a performance.





FESTIVAL HUMORRAGIA

Maurício Meirelles, do CQC, faz show de stand up comedy em Fortaleza

Você está convidado para uma noite de risadas com um dos maiores comediantes da nova geração do humor brasileiro. Maurício Meirelles, novo repórter do consagrado programa CQC, é uma das atrações que agitarão as férias em Fortaleza. Meirelles é o novo convidado do Festival Humorragia, em cartaz no domingo, 22 de janeiro, às 19h, no teatro Via Sul, com participação dos comediantes cearenses Glayco Salles e LC Galetto, pioneiros da stand up comedy no Estado.

Maurício Meirelles faz participações frequentes nos principais grupos de comédia stand up do Brasil, como Comédia em Pé (RJ), Clube da Comédia (SP) e Comédia ao Vivo (SP), dividindo o palco com outros grandes nomes do gênero, como Danilo Gentili e Marcelo Adnet. Também atuou como redator do programa Legendários, da TV Record e escreveu o roteiro da peça “Labutaria”, do ator e comediante Marco Luque. Recém-chegado ao programa CQC, Meirelles é, atualmente, o novo reforço do time de repórteres mais divertidos da TV Brasileira.

Serviço:

Festival Humorragia – Maurício Meirelles

Teatro Via Sul

Domingo, 22 de janeiro, 19h

Ingressos: R$ 50 / R$ 25 meia

Informações: 33110123 / 30528027

Nenhum comentário: